[gnucash-br] uso doméstico

Fernando D'Angelo Pereira da Silva fernando em dotech.com.br
Sexta Setembro 24 16:59:54 EDT 2004

Henrique,

eu uso o Gnucash da forma que vc deseja,

eu criei contas para as minhas contas bancarias, cartões de crédito,
dinheiro na carteira e as despesas,

Eu tomo o cuidado de tentar subdividir as despesas, por exemplo
Automovel -- gasolina
                   -- estacionamento
                   -- manutenção
                  -- impostos

O mais importante é vc passar para ele as suas despesas, para isso eu
guardo todos os boletos de redeshop e cartão de credito,
cheguei a fazer um script que pegava os registros do meu Palm e jogava
para o gnucash, mas desisti pois nem sempre estava com o palm para
registrar.

Outro recurso que ajuda, é a importação de arquivos, pelo bankline eu
gero um arquivo ofx que pode ser importado,

Sei lá, espero ter ajudado

DoTech Informática