RES: [gnucash-br] uso doméstico

Henrique Meira hmeira em gemco.com.br
Segunda Setembro 27 08:30:43 EDT 2004

Oi Fernando, ajudou sim. Obrigado.

Então quer dizer que você sempre adiciona qualquer movimento, independente de ser um almocinho simples de 5 reais. E quanto à compras parceladas no cartão e/ou cheques? Você faz os lançamentos com as datas programadas? E para dar baixa? vc tem a lista do que precisa ser pago no mês pelo gnuCash? E quando efetua um pagamento parcial? É possível fazer este tipo de controle? É aqui que entra a consolidação, certo?

henrique.

-----Mensagem original-----
De: gnucash-br-bounces em gnucash.org [mailto:gnucash-br-bounces em gnucash.org]Em nome de Fernando D'Angelo Pereira da Silva
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: Re: [gnucash-br] uso doméstico

Henrique,

eu uso o Gnucash da forma que vc deseja,

eu criei contas para as minhas contas bancarias, cartões de crédito, dinheiro na carteira e as despesas,

Eu tomo o cuidado de tentar subdividir as despesas, por exemplo
Automovel -- gasolina
                   -- estacionamento
                   -- manutenção
                  -- impostos

O mais importante é vc passar para ele as suas despesas, para isso eu guardo todos os boletos de redeshop e cartão de credito,
cheguei a fazer um script que pegava os registros do meu Palm e jogava para o gnucash, mas desisti pois nem sempre estava com o palm para registrar.

Outro recurso que ajuda, é a importação de arquivos, pelo bankline eu gero um arquivo ofx que pode ser importado,

Sei lá, espero ter ajudado