[gnucash-br] Importação de Dados

Geert Vieira Gosch geert em eletrica2a.com.br
Segunda Abril 30 07:04:31 EDT 2007

Olá a todos.

Minha empresa possui um ERP desenvolvido "em casa", do qual eu sou o
mantenedor. Pesquisando sobre o gnucash, resolvi testá-lo, e a idéia é
substituir todo o módulo fnanceiro (contas a receber, contas a pagar,
controle bancário e fluxo de caixa) pelo gnucash, de forma a obter um
software mais moderno e com atualizações da comunidade.

Minha pergunta é: como faço para importar para o gnucash meus dados vindos
do ERP (customers, invoices, vendors, bills, etc) ? Pretendo escrever um
programa no ERP para enviar tais dados ao gnucash, que daí por diante será o
responsável pelo gerenciamento de toda a área finaceira.

Resta ainda uma outra questão: Li em algum lugar (desculpe, mas não lembro
mais onde) que o gnucash já dispõe de uma opção para armazenar seus dados em
um banco ao invés de seus "flat files" próprios. Alguém tem uma idéia de
como posso usar esta opção? Qual banco será necessário instalar? Neste caso,
será possível operar com o gnucash em modo multiusuário ?

Desde já agradeço a atenção.

[]'s   Geert Vieira Gosch
        Coordenador de Informática
        2A Materiais Elétricos Ltda