[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 25, assunto 2

Robson Gehl robsongehl em gmail.com
Terça Abril 22 08:45:03 EDT 2008

Bom dia!

> Robson, não sei se é bem isso que você quer saber, mas os valores de corretagens e taxas eu lanço contra uma
>  conta "Despesas:Emolumentos e Taxas" por um lançamento antes do resgate do ativo.

 Vou usar assim por enquanto, lançando as taxas separadamente, ligando
a minha conta "corretora".

 O que estava buscando era uma forma "automática", que já descontava
as taxas cada vez que lançava em uma "conta" de ação. Já viu isso?

>  Podem ser feitos dois lançamentos separados ou um lançamento aberto em divisões: conta de partida "Ativos:Conta
>  na Corretora:...." e destinos "Despesas:Emolumentos e Taxas" e "Ativos:Conta Investimento:...".

Abraços,
Robson Gehl