[gnucash-br] versão

Felipe Righetti felipe_righetti em yahoo.com.br
Segunda Maio 5 17:45:11 EDT 2008

Olá Denis,

O manual do GnuCash em português está incompleto e é muito mau organizado. Eu comecei a parender a mexer no software por ele e achei complicado demais. Então decidi aprender pelo tutorial em inglês que é ótimo. Algumas palavras e termos que eu não conhecia em ingles eu peguei o dicionário, depois deslanchei, pois ele repete os termos o tutorial todo... Por exemplo PASSIVO, ATIVO, PATRIMONIO LIQUIDO, etc... Em ingles eu não sabia. Aconselho a tentar por ele, pois tem um passo a passo legal...

Caso queira mesmo o em potuguês (de portugal...) acesse:

http://www.gnucash.org/docs/v1.6/pt_PT/

(se tiver problemas com caracteres estranhos no site, assim como tive no firefox, vá em View/Character Encoding e mude para algum que funcione. No IE eu não sei como funciona pois uso linux. A propósito, se estiver usando o GCash no windows, tem um bug graficos chatos, no linux é perfeito)

Ótimo software, vale a pena aprender!

Boa sorte!

Denis Raigorodschi <raigorodski em gmail.com> escreveu: Boa Noite, Senhores

Gostaria de saber se existe alguma versão traduzida (ou projeto de
tradução ) do manual do Gnucash?

Desculpem a pergunta, eu conheço o software a pouco tempo e quero
estudar como usá-lo um pouco antes de botar a mão na massa. E com um
manual em português seria bem mais fácil

Sem mais,

Denis L. Raigorodski