[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 26, assunto 2

roneygomes roneygomes em terra.com.br
Quarta Maio 7 14:12:17 EDT 2008

Denis, eu faço a entrada por uma subconta de Receitas (salário ou em nome da minha empresa) com crédito em uma
subconta de Ativos (conta do banco).
Quando faço algum gasto ocorre o débito na subconta de Ativos (aquela que recebeu o dinheiro) e crédito numa
subconta de Despesas.
As contas e subcontas de Receitas e de Despesas só acumulam lançamentos, eternamente. Você pode fazer o
fechamento zerando os saldos anualmente como fazem as contabilidades de empresas.

No menu de Ferramentas há uma opção "Close Book" que é o fechamento do "livro" de movimentos com transferências
de saldos para as contas de "Líquido".

Roney