[gnucash-br] Dúvidas - Registro bloqueado

linil em pop.com.br linil em pop.com.br
Quarta Maio 7 22:32:03 EDT 2008

Roney,

        Fiz alguns
testes adicionais e entendi alguns itens, mas persistiu a seguinte
dúvida:
Após setar um registro como "I" e
sair , ao voltar nesse mesmo registro ele aparece bloqueado para mim. Como
faço para desbloqueá-lo e, com isso.poder alterá-lo
para "P"?

Note que enquanto ele está como
"?", o sistema me permite alterá-lo para "P" e
para "I", sem problemas. Mas se eu sair do registro, confirmando
qualquer uma das escolhas (I ou P), ele não me permite mais alterar
nenhuma informação desse registro. Por que? Há como
torná-lo editável novamente?

Grato.

Linil
GNUCash - Versão 2.2.5 - Versão para Windows

> LINIL, a coluna Tipo inicialmente sera carregada
com "?" pois voce pode indicar se
> trata-se de um
registro "I"
> - Invoice (fatura/nota fiscal) ou
"P" - Payment (pagamento).
> Essa coluna é
encontrada em contas do tipo "contas a pagar" e "contas a
receber".
> Para uma fatura que você ainda não
recebeu escolha tipo = "I" e quando receber o
> valor
dessa fatura realize o
> lançamento com tipo =
"P".

> Caso te interesse, o funcionamento
completo do sistema seria com um cadastro de
> emitentes para
contas a pagar e
> destinatários para contas a receber. Com
o cadastro dos emitentes/destinatários
> pronto você
pode digitar as
> faturas/notas fiscais e emitir a mesmas, gerando
os lançamentos nas contas de
> despesas, contas a pagar e
receitas.
> O sistema se encarregará de te avisar quando
estiver próximo do vencimento de uma
> fatura a pagar ou
receber.

> Notei que tu estas utilizando a
versão 2.2.5. Se não me engano a última
versão
> estável foi a 2.2.4, sendo a

2.2.5 versão beta.

> Roney

Receber", existe uma coluna
Tal coluna, após registrarmos um valor

recebível, automaticamente assume um ponto de

interrogação (?). Se clicarmos nesse ponto de

interrogação ele é substituído pelo
caracter
impossibilitando

como podemos liberar esse registro?