[gnucash-br] Emprestar Cartão de Credito

Paulo Górgias paulo.gorgias em gmail.com
Terça Maio 20 23:06:24 EDT 2008

Pessoal eu estou com uma duvida,

Um amigo realizou um compra no meu cartão, eu estava olhando no help do
gnucash e tem um modelo de gerenciamento de empréstimo ( no Tutoria que vem
com o gnucash esta como “A Personal Loan to a friend) eu segui o modelo  só
que ao invez de fazer o “Decrease” na minha conta corrente eu fiz no cartão
de credito, é agora que vem minhas duvidas

1-      Esta correto da forma que eu fiz?

2-      Quando eu fiz isso o meu ativo aumentou ? eu acho que esta errado
por que de certa forma eu não fiz um retirada de uma de minhas contas do
ativo?

Então é isso, alguém tem como me ajudar