[gnucash-br] Escolher o destino da importação de de arquivos OFC/OFX

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Domingo Janeiro 17 13:34:07 EST 2010

Salve todos,

A lista está parada há um bom tempo, espero que ela não tenha sido
desertada. Afinal este software é muito bom e complexo. A falta de uma
lista deste tipo para troca de ideias e ajuda seria uma perda
lastimável.

Mas indo a minha dúvida. Eu tenho um arquivo no gnucash, onde há três
contas de ativos: "Conta Corrente", "Conta Poupança" e "Dinheiro na
carteira" (Eu havia usado o assistente de criação de contas no meu
primeiro uso). Até ai tudo muito bom, se não fosse pelo fato de que
sempre que importo os .OFC da minha conta corrente no banco do Brasil
o Gnucash não insistisse em colocá-los na "Conta Poupança" me dando um
trabalhão para ajustar e transferir as despesas para "Conta Corrente".

Então a dúvida é essa: Como eu faço o Gnucash me perguntar qual será
conta para onde vou importar os dados? É possível fazer isso?

Abraço.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9