[gnucash-br] Primeiro post

Marcelo Kannami Gimenez mkgimenez em gmail.com
Sexta Outubro 1 16:29:57 EDT 2010

Olá pessoal,

Há alguns dias venho lendo sobre o GNUCash e como já tenho bem sólidos os
conceitos de contabilidade básica, achei-o fascinante.

Apesar de, à primeira vista, pensar ser um pouco deficiente a parte de
relatórios, decidi utilizá-lo, pois substituí o Win7 pelo Linux Ubuntu.

Começarei a fazer a migração dos dados do meu atual programa para o GNUCash
e nesse processo certamente surgirão várias dúvidas. Espero poder contar
coma ajuda de vocês!

Tenho planos de aprender a tal linguagem Scheme para poder fazer relatórios
personalizados. Após adquirir esse conhecimento, terei prazer em
compartilhá-lo aqui.

Abraços a todos!

*Marcelo Kannami Gimenez*
Bacharelando em Informática
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - USP
Membro da Sociedade Brasileira de Computação #21770
e-mail: gimenez [at] usp [dot] br
e-mail: gimenez [at] grad [dot] icmc [dot] usp [dot] br
e-mail: mkgimenez [at] gmail [dot] com
msn: mkgimenez [at] hotmail [dot] com
twitter: mkgimenez
skype: mkgimenez