[gnucash-br] Duvidas sobre valores iniciais

Cláudio Humberto Rodino Lemes chrlemes em gmail.com
Segunda Setembro 6 07:12:56 EDT 2010

  Leandro,

Não, o gnucash usa o método das partidas dobradas: toda transação é
registrada no mínimo em duas contas, com créditos iguais aos débitos. No
caso que você citou, se vai lançar somente o seu salário líquido, você
deve ter um lançamento a crédito na conta salário (Receita) e um
lançamento a débito na conta corrente (Ativo). O mais interessante é
fazer um lançamento dividido, lançando a crédito o salário bruto na
conta salário e lançamentos a débito em previdência, IR, plano de saúde
e o salário líquido em conta corrente.

[]'s