[gnucash-br] Ranking dos bancos onlines

Abinoam Jr. abinoam em gmail.com
Quinta Setembro 30 10:29:36 EDT 2010

Oi Pessoal,

Alguém conhece algum "ranking" dos bancos online aqui do Brasil?

Vamos fazer um?

Sempre tive problemas com os internet banking.
Os principais foram:
1) Incompatibilidades com browsers (firefox, safari)
2) Incompatibilidades com sistemas operacionais (linux, mac)
3) Geração errada dos .ofc/.ofx para importação
4) A não geração de .ofc/.ofx para outros produtos além da conta
corrente (ex: fundos, cartões de crédito e etc).

Não dá para usar tranquilamente um software de gerenciamento
financeiro se os .ofx não estão sendo gerados dentro do padrão.

Certa vez peguei um .ofx onde os campos de "id" da transação estava
sendo utilizado erroneamente.
Todas as transações de um certo tipo tinham o mesmo ID, na hora de
importar, se elas tivessem o mesmo valor, mesmo dia (e mesmo ID)
advinha o que acontecia no GnuCash?

A coisa melhorou bastante de uns anos para cá, mas, ainda deixa MUITO a desejar.

Penso que poderíamos fazer um wiki onde postaríamos uma tabela
comparativa dos bancos.
Ou seja, cada um preenche a tabela (ou corrige) do banco que faz uso.

Eu seria capaz de mudar de banco apenas pelo fato do banco online ser melhor!

Os bancos não tem interesse nenhum de melhorar essa parte se ninguém reclama.

O que vocês acham de juntarmos força?

Eu tenho conta no Banco do Brasil, Banco Real e Banco Santander.

Outras idéias:
- Criar uma coleção de arquivos .ofx gerado por esses bancos para
teste de importação. (teríamos que ter um script para transformar em
"anônimo" o .ofx, e também para randomizar os valores das transações,
sem alterar a estrutura do arquivo tal como o banco gerou).

[]s