[gnucash-br] IOF

Claudio Lemes chrlemes em gmail.com
Quinta Setembro 8 20:57:50 EDT 2011

Nino,

Existe uma conta, que se não me engano é *default*, que se chama "Outros
impostos ou taxas". Eu faço o lançamento a débito do IOF nesta conta, com o
crédito correspondente na conta corrente ou no cartão de crédito,  no caso
de compras no exterior. Mas nada te impede de criar uma conta específica
para IOF.

Observe que muitas vezes o lançamento do IOF aparece dentro de um lançamento
múltiplo, como no caso de operações com câmbio.

[]'s

Cláudio Lemes