[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 49, assunto 5

Guilherme Possebon de Oliveira guilhermepossebon em gmail.com
Sexta Março 23 18:21:57 EDT 2012

Cara, isso depende de como você quer ver a despesa e a receita.

Você pode registrar essa receita na conta de reparos, anulando, assim, a
despesa que você teve com o reparo.

Ou registrar a receita em uma conta como algo do tipo "outras receitas" e
registra a despesa do conserto na conta de reparos.

Quando você retirar um relatório de lucros e perdas, na opção um você não
verá a despesa e a receita, já que elas se anulam na conta de reparos. No
segundo caso, você terá a receita entrando na conta de outras receitas e a
despesa na conta de reparos.

Enfim, depende de como você quer ver a operação!

Att,
Guilherme

--
Guilherme