[gnucash-br] Aplicações em fundos

Daniel Victoria daniel.victoria em gmail.com
Segunda Dezembro 1 18:55:29 EST 2014

Oi,

Sou novato no GnuCash então algumas dúvidas vão surgindo a medida que vou
usando. Uma que me deparei. Como que vocês fazem para colocar aplicações,
tipos fundos de renda fixa, poupança, CDS ou fundos de ações? Entra como
uma conta de ativo? E a medida que vou tendo rendimentos (ou perdas), eu
registro nas receitas?

Outra dúvida: Os bancos no Brasil permitem acesso do GnuCash diretamente no
sistema deles? Ou tenho que baixar o arquivo ofx e importar toda vez?

Valeu
Daniel