[gnucash-br] Backup e trabalhar na nuvem

Norton Freire nortonfreire em gmail.com
Domingo Maio 18 10:28:55 EDT 2014

Bom dia,

Minha formação é contabilidade e tenho trabalhado com o GNUCash há alguns anos.
A versão que tenho instalada é a 2.2.9 compilada em 23 de fevereiro de 2009 (em português).
Por alguma condição desconhecida perdi os arquivos (ao abrir o programa como faço todo dia tudo estava em branco e nem sequer a o plano de contas que usava foi mantido) e tive que reiniciar do zero (criar uma nova árvore e começar a lançar de onde foi possível resgatar a memória).

Para evitar esse inconveniente em futuros crashes:
  1.. Há formas de se fazer backup (mantendo a árvore de contas inclusive) para recuperar em caso de pane?
  2.. Há opções de instalar e trabalhar na nuvem (Skydrive, Google Drive, Dropbox)?
Há uma versão de manual em português?

Grato.

Norton S. Freire