[gnucash-br] Problemas para abrir o Gnucash

Mauro A. ciloriside-gnucash em yahoo.com.br
Segunda Abril 20 13:38:12 EDT 2015

Solucoes genericas para erros deste tipo:

1. O Gnucash abre arquivos de trabalho em /tmp.  Vc deve ter certeza que
tem direito de leitura e escrita do usuario com problema em /tmp e
~/.gnucash. As vezes esquecemos e criamos pastas como root e ai´ o erro
de programa e´ certo; solucao mais provavel.

2. Disco cheio. Linux sem espaco em HD provoca erros estranhos.

3. Se o gnucash roda com outros usuarios, nao deve ser problema de
programa, mas, em todo caso:
(Instale aptitude. Este prg sugere soluçoes para dependencias de pacotes
melhor q apt-get)

# aptitude purge gnucash
(remove tudo do gnucash)

# aptitude update

# aptitude install gnucash.

4. Instalou com dpkg em vez de apt-get? Veja se a versao e´ de 32 bits
ou de 64 bits do programa (se gnucash roda com outro usuario, nao deve
ser o caso).

Boa sorte

Mauro