[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 73, assunto 5

Rafael Machado Casali rmcasali em gmail.com
Quinta Julho 30 08:10:19 EDT 2015

Caro Ronaldo,

Eu uso contas do tipo "Fundo mutuo".

No "Editor de Títulos", você vai adicionar um título novo para cada
título que você tem com o os seguintes campos:

Nome Completo: <o que você achar melhor para identificar o título>
Símbolo/abreviatura: < Esse é o campo importante, aqui você deve colocar
o código que foi discutidos         em outros emails, por exemplo
"TesouroIPCA+15052035">
Display symbol: < eu deixo em branco >
Tipo: <Aqui você pode escrever algo para agrupar os títulos, eu uso
"TesouroDireto" >
ISIN, CUSIP ... : < todos os ativos tem ISIN, mas eu deixo em branco >
Fração negociada: < como podemos ter 0,01 títulos, uso 1/100 >

Você deve configurar "Obter Cotações na Internet"
Tipo de fonte de cotação: "Desconhecido:" " tesouro"
Fuso horário: "Utilizar hora local"

Espero ter ajudado,

Rafael Casali