[gnucash-br] Cartão + Devolução em Dinheiro

Isaac Ferreira Filho isaacmob em riseup.net
Terça Outubro 13 14:32:34 EDT 2015

Prezados, boa tarde.

Tenho uma dúvida e peço um auxílio de vocês.

Gostaria de saber como organizar essa situação:

Comprei algo no cartão e dividi os custos com um amigo. Ele me deu a
parte dele (metade do valor) em dinheiro.

Sei como funciona o cartão no GNU-Cash, mas fiquei na dúvida como
proceder com algo que ainda não paguei e recebi, apenas uma parte,
adiantado – em dinheiro.
Minha noção é: paguei no cartão, lancei o produto/despesa, na parte de
cartão com a data a ser vencida da fatura. O dinheiro recebido coloco na
carteira, mas não sei qual a melhor forma de vinculá-lo a um gasto. Como
vocês fazem essa transação?

Desculpem-me se não fui muito claro, não estou tão acostumado com os
termos usados em contabilidade/finanças.

Abraços

Isaac