[gnucash-br] Organização de contas vinculadas a bancos

João Santana joaosantana em outlook.com
Segunda Outubro 19 10:23:32 EDT 2015

Bom dia.

Qual seria a melhor forma de organizar contas vinculadas a bancos? Num caso concreto: tenho três contas correntes, Caixa, Itaú e Santander, atualmente listadas abaixo da conta Ativos Atuais - Conta Corrente. Meus investimentos se espalham por entre eles, e no momento eu tenho, por exemplo, renda fixa em Ativos Atuais – Investimentos – Santander – Renda Fixa, e ações em Ativos Atuais – Investimentos – Caixa Homebroker – Ações e assim por diante.

Tal organização está correta, dentro das regras contábeis? Fico pensando se não ficaria melhor invertendo, colocando abaixo dos bancos as contas correntes, poupanças e investimentos, e queria a opinião do grupo.

Respeitosamente,

João Antonio B. Oliveira de Santana
(81) 3519-1732 / (81) 99786-7235 / (81) 98819-4884

Enviado do Email para Windows 10