[gnucash-br] Organização de contas vinculadas a bancos

Rafael Casali rmcasali em gmail.com
Segunda Outubro 19 13:17:04 EDT 2015

João uma pergunta,

Você mantêm uma mesma ação em duas corretoras? Caso contrário, eu não
vejo o porquê indicar os investimentos por instituição. Eu faria,

Ativos -> Ações -> PETR3
Ativos -> Ações -> VALE3
Ativos -> Ações -> BBDC3

Talvez agrupar por setores dentro de ações. O mesmo pensaria para renda fixa

Ativos -> Renda Fixa -> NTNB-15/08/2020
Ativos -> Renda Fixa -> BB Renda Fixa 500
Ativos -> Renda Fixa -> SANTANDER MAX RENDA FIXA

Pelo nome da conta você já sabe de qual banco é.

Abs,
Rafael Casali