[gnucash-br] Auto-empréstimo

Ronaldo Alves ralvesmj em gmail.com
Segunda Abril 25 21:37:30 EDT 2016

Prezados,

O assunto é meio estranho, mas gostaria de fazer um controle no
gnucash e não consegui imaginar uma forma. Imaginem que tenho diversos
ativos, e alguns deles tem todo o capital convertido em investimento.

Em alguns momentos, tenho precisado recolher parte do dinheiro da
conta de "ativo para investimento" para pagar despesas, e precisava
encontrar uma forma melhor de mensurar quanto eu realmente tirei. Hoje
eu simplesmente registro a saída de capital desse "ativo para
investimento" para a despesa. O problema é que muitas vezes eu perco o
controle de quando eu "devolvi" para esta conta e quanto ainda falta.

Vocês tem alguma idéia de como controlar isso da melhor forma
possível? Alguma outra sugestão? Vez por outra tenho me perdido neste
controle eu estava pensando em uma melhor forma de fazê-lo.

Desculpe-me se a pergunta é muita idiota, mas é porquê realmente não
consegui enxergar onde está minha falha.

Att,

Ronaldo Alves