[gnucash-br] Assunto: Cartão de Crédito

Rafael Rodrigo Moreira Rosa rafaelrmrr em yahoo.com.br
Sexta Dezembro 2 04:23:54 EST 2016

Bom dia!
Nesse caso eu sempre faço a mesma coisa e já crio também as transações de pagamento do cartão até o final do parcelamento. Mas é mais trabalhoso, porém não achei outra forma.
Sempre que faço uma nova compra no cartão, tb atualizo o valor das transações de pagamento das faturas, e se eu esquecer, na última transação do cartão fica um saldo o que é a dica de que tem algo que não confere.
No meu ultimo caso, tive que fazer a loucura de parcelar o cartão todo em 48x(que m... de ano esse 2016 que quebrou minhas receitas e despesas mas isso é outro assunto). Nesse caso criei o agendamento da parcela, configurado para criar as transações com 365 dias de antecedencia e fiz o mesmo para a transação de pagamento da fatura. Ambas eu crei com número de ocorrencias para fechar exatamente na ultima parcela (olha no calendário pra conferir se fez certo).
Att,Rafael Rodrigo Moreira Rosa

Enviado do Yahoo Mail no Android

  Em qui, 1 dez, 2016 às 9:33, Renan Castro&It;renanccastro em gmail.com> escreveu:   Olá, pessoal.Sei que isso é uma dúvida muito comum, mas ainda não consegui resolvê-la.
Estive usando o gnucash com cartão de crédito para compras parceladas, mas quando eu faço uma transação agendada, o meu relatório de fluxo de caixa não inclui as mesmas!Teria alguma forma de incluí-las?A forma que encontrei se sanar isso é criar 12 entradas com datas futuras, por exemplo, mas isso acaba ficando inviável para compras em 12 ou 15 vezes.
Além disso, sempre na data de fechamento do cartão, as compras subsequentes devem ser descontadas do valor da conta-corrente do mês que vem. Nesse caso, como deveria proceder? Fazer o lançamento na data futura de vencimento da fatura? Ou agendo uma transação também?

Obrigado!
Att.,Renan.