[gnucash-br] Tesouro Direto - Problemas Cotação Automática - Ausência Fonte de Cotação "tesouro"

Rafael Casali rmcasali em gmail.com
Terça Dezembro 13 07:00:32 EST 2016

Caro Felipe,

Essa estratégia é uma forma não muito elegante se se fazer, mas vamos ao
meu palpite:

Se o módulo "tesouro" não está disponível, temos duas possibilidades:

  1. Não foi efetuada a alteração no arquivo "Quote.pm". Você verificou
se não tem mais de um arquivo "Quote.pm" em sua máquina? Em algumas
instalações linux já tive esse problema. Algum erro de digitação na
alteração do arquivo, no linux arquivos são Case Sensitive (faz
diferença entre maiúscula e minusculas).

2. Os arquivos dos módulos não estão no diretório certo.

Podes verificar se Finance::Quote  está ok, no linux temos o comando

"gnc-fq-dump --help"

Onde ele lista todas as fontes disponíveis de para cotação online, os
novos módulos devem aparecer ali se estiver tudo ok.

Para o módulo do Tesouro, recomendo você olhar essa mensagem:
https://www.mail-archive.com/gnucash-br@gnucash.org/msg00376.html

É a última versão.

Caso não ainda tenha problema, tente descrever mais:

- qual OS vc está usando?

- o outro módulo funcionou ou é só o tesouro?

- qual a versão do "Finance::Quote"?

Qualquer outro problema, estamos a disposição.

Att,

Rafael Casali