[gnucash-br] Tesouro Direto - Problemas Cotação Automática - Ausência Fonte de Cotação "tesouro"

Felipe Cavassan fcavassanogueira em gmail.com
Terça Dezembro 13 19:38:20 EST 2016

Olá Rafael!

Obrigado pela devolutiva!!

Suas observações resolveram meu problema!

Ao que me parece, há dois caminhos ou módulos Finance::Quote instalados em
meu computador. E o gnucash estava carregando o módulo Finance de outro
local.

O primeiro está na pasta: C:\Perl64\site\lib\Finance. É o antigo diretório
no qual fiz todas as alterações e mesmo assim não visualizava o módulo
"tesouro" e "DebBrasil" no "tipo de fonte de cotação"/"desconhecido".

O segundo caminho é C:\strawberry\perl\site\lib\Finance. Segui os seus
mesmos procedimentos e funcionou tranquilamente (cópia dos scripts
"tesouro" e "DebBrasil" na pasta Quote; e alteração do arquivo Quote.pm).

Resumo disso tudo: a instalação automática do perl (versão Strawberry Perl
5.18.2.2 (32 bits) e do módulo Finance:Quote pelo Gnucash versão 2.6.14
está sendo realizada em outro diretório.

​Agradeço mais uma vez!

Abraços.​

Atenciosamente,

*Felipe Cavassan Nogueira.*