[gnucash-br] CDB no portfólio de Investimento

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Dom Abr 30 21:59:12 EDT 2017

Victor,

O comportamento de Fundo Mútuo e Ações é similar (se não igual).

Não recordo agora, mas encontrei alguns cenários no Fundo Mútuo (tem algo
relacionado a impostos) que me fez deixar de usar. Desta forma, uso o tipo
"Ação" para qualquer tipo de produto de investimento (Ações, Fundos, CDB,
LCI, LCA, Debêntures etc).

Para cada conta que criar, terá que relacionar a um título. Para controlar
a rentabilidade, você altera apenas o título. Aportes ou resgates, você
registra na conta.

Att,

Danilo