[gnucash-br] Existe um grupo no facebook?

Adonay Felipe Nogueira adfeno em hyperbola.info
Seg Dez 18 08:25:30 EST 2017

Eu acho que não seria bom, ambos são centralizadores e resultam no uso
de software não livre por parte do cliente.

No caso do Facebook, existe software não livre no site, que é entregue
ao usuário final para uso automático (e sem questionamento) via uma
tecnologia chamada JavaScript. Como prova, podes usar teu navegador de
internet para ver isso, basta instalar a extensão GNU LibreJS ou o
NoScript. De qualquer forma, apenas pelo fato de usar o Facebook implica
suporte ao uso "esperado" do Facebook (por parte da empresa criadora),
por mais que uses as extensões citadas. Usuários normais não vão se
lembrar da segunda parte da mensagem em "Use Facebook, mas desde que
faça X, Y ou desative Z".

No caso do Telegram, em conversa com alguns ativistas do software livre
na Europa e com organizadores de campanhas da Free Software Foundation
Europe, descobrimos que o Telegram segue sendo não livre pois a última
publicação dos arquivos fonte não corresponde com a última atualização
dos clientes oficiais do Telegram (possuem diferenças de vários meses)
(caso queiram mais informações, inscrevam-se e peçam informações em
[1]).

arquivos da lista estão disponíveis apenas para membros.

--
- https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno
- Palestrante e consultor sobre /software/ livre (não confundir com