[gnucash-br] Dúvida sobre transações dividas

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo jafesp em gmail.com
Sex Fev 10 00:15:48 EST 2017

Em 8 de fevereiro de 2017 23:23, Ronaldo Alves <ralvesmj em gmail.com> escreveu:

> Prezados,
>
> A dúvida imagino que seja boba, mas não consegui encontrar como.
> Imagine que eu tenha uma transação dividida de "fatura", onde comprei
> um "tenis" e uma "blusa".
>
> Depois de lançado, nas categorias de destino aparecem a primeira
> descrição somente("Fatura"). Teria como aparecer "Fatura - Tenis" e
> "Fatura - Blusa"?
>
> Obrigado!
>
> Ronaldo Alves

Olá, Ronaldo Alves.

Se entendi bem a sua dúvida, você deseja registrar cada "comentário"
para cada transação dividida. Eu escrevi a palavra "comentário", pois
estou visualizando o "Diário de Transações" (Menu Ver -> Diário de
Transações). No modo de visualização "Livro Razão Básico", a palavra
que aparece a título de rótulo é "Descrição".

Pois bem. eu entendo que, se você visualizar no modo "Diário de
Transações", você poderá escrever em cada registro a informação que
você deseja.

Por favor, poste aqui o resultado.

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Usuário GNU/Linux nº 166197
https://linuxcounter.net/cert/166197.png

Impressão digital da chave:
234D 1914 4224 7C53 BD13  6855 2AE0 25C0 08A8 6180