[gnucash-br] RES: Atualização do price::quote automático

João Santana joaosantana em outlook.com
Qui Fev 23 20:16:25 EST 2017

A atualização só acontece quando você clica em Get Quotes. Mas pode configurar o GnuCash para fazer isso automaticamente, usando cron.

De: gnucash-br [mailto:gnucash-br-bounces+joaosantana=outlook.com em gnucash.org] Em nome de Daniel Victoria
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: [gnucash-br] Atualização do price::quote automático

Caros,
Estou rodando o GnuCash 2.6.12 no Ubuntu. Configurei o Price Editor para pegar o valor de umas ações e do tesouro direto de forma automática. Mas estou com uma duvida.
No começo tive a impressão de que toda vez que eu abria o GnuCash, ele atualizava os preços online. Agora estou com a impressão de que a atualização só ocorre quando eu clico no botão 'get quotes' do price editor. Qual que é o funcionamento padrão do GnuCash? Atualizar toda vez que liga? Ou só quando é pedido?
Tem como fazer ele atualizar toda vez que liga? Será que meu GnuCash está com alguma configuração errada?
Grato
Daniel