[gnucash-br] CDB no portfólio de Investimento

hortencio.peregrino em gmail.com hortencio.peregrino em gmail.com
Seg Maio 1 06:24:43 EDT 2017

Tentei usar como fundo mútuo a um atras. Não gostei. Hoje cadastro como ativo. Mensalmente entro no site do Cetip informo a data de aplicação, percentual e valor. Coloco o valor em uma planilha que calcula a diferença em relação ao mês anterior e lanço este valor como receita. Cálculo inclusive o IR e lanço também para ter o valor líquido. Considero a alíquota de acordo com o prazo do CDB, LCA, LCI ou LC.

Hortencio Peregrino