[gnucash-br] CDB no portfólio de Investimento

Victor Biasi biasi.adm em gmail.com
Seg Maio 1 08:35:33 EDT 2017

Obrigado pela sugestão Hortencio, mas acredito que este é um trabalho muito
elevado, andei fazendo uns testes com a sugestão do Danilo, e acho que tem
uma gambiarra que pode resolver em parte o problema, é assim, transformo
todos os CDB’s em uma ação única onde posso ter um único lugar de
anotações, no lugar de ações eu coloco o valor investido, o preço 1, e o
campo valor, igual o número de ações, assim aparece no portfólio aparece os
investimentos pelo valor inicial. Quando eu vendo um CDB, vendo então o
mesmo número de ações, alterando somente o preço, logo após eu vou em “base
de dados de cotação” e retorno o valor do ativo em 1,00
A vantagem é que você tem o CDB lançado no relatório, a desvantagem é que
ele não fica com valor atualizado, mas o valor de aplicação inicial, porém
se pensarmos em conservadorismo, acredito ser aceitável.
O que acham dessa solução?

Em 1 de maio de 2017 às 07:24:47, hortencio.peregrino em gmail.com (