[gnucash-br] CDB no portfólio de Investimento

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Seg Maio 1 13:31:26 EDT 2017

Victor,

Não sei se entendi bem, mas parece que está usando similar o que tenho
feito. Faço da seguinte forma:

1) O primeiro lançamento, coloco "Preço" igual a 1 e "Compra" ou "Ações"
igual ao valor total.

2) Mensalmente atualizo o valor da cotação do Título. Por exemplo, se
rendeu 1% no primeiro mês e o valor anterior era 1, agora o valor passa a
ser 1,01 e assim sucessivamente.

Quando realizar resgates, você faz pelo financeiro e o CG calcula quantas
"cotas" foram retiradas. Desta maneira, ele consegue controlar todo o
histórico do investimento: aportes, resgates, rentabilidade, ganhos
retidos, ganhos realizados...

Atenciosamente,

*Danilo Freitas da Costa*
danfcosta em gmail.com