[gnucash-br] Cotações

Rafael Machado Casali rmcasali em gmail.com
Seg Nov 20 07:59:50 EST 2017

Bom dia Danilo,

Os dois módulos deveriam funcionar apenas substituindo os arquivos
anteriores (originais). Para o  YahooJSON buscar as cotações da bovespa,
você deve mudar a "fonte de cotações" de cada ativo para "desconhecido
-> yahoo_json".

Segue em anexo o módulo atualizado para as debêntures.

Existe uma mudança no arquivo Quote.pm para usar o yahoo_json para
atualizar as cotações das moedas. Segue as diferenças:

diff Quote.pm Quote.pm.orig
39d38
< use JSON qw( decode_json );
53c52
< $YAHOO_CURRENCY_URL = "https://query1.finance.yahoo.com/v7/finance/quote?symbols=";
---
> $YAHOO_CURRENCY_URL = "http://finance.yahoo.com/d/quotes.csv?e=.csv&f";

253,254c253,254
<   my $json_result = JSON::decode_json $data;
<   my $exchange_rate = $json_result->{'quoteResponse'}{'result'}[0]-{'regularMarketPrice'};
---
>   my $exchange_rate = $data;

Qualquer problema... é só perguntar..

Abs,