[gnucash-br] Transações futuras - agendar sem contabilizar (adicionar ou subtrair) do saldo atual

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo jafesp em gmail.com
Ter Set 4 17:01:21 EDT 2018

Saudações.

Eu tenho por hábito lançar minhas receitas e despesas futuras (para
realizar uma projeção). Ocorre que, ao fazer isso, o GNU Cash já
subtrai o valor das transações, porém as transações ainda não estão
concretizadas por serem receitas e despesas futuras.

Teria algum modo de configurar o GNU Cash para não contabilizar
(adicionar ou subtrair) o valor das transações futuras?

Ou alguém teria alguma solução para a situação narrada?

Como vocês lançam as transações futuras? Usam o GNU Cash ou usam outro
software para tal controle?

Muito grato.

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Usuário GNU/Linux nº 166197
https://linuxcounter.net/cert/166197.png

Impressão digital da chave:
234D 1914 4224 7C53 BD13  6855 2AE0 25C0 08A8 6180