[gnucash-br] Gnucash fecha na hora de processar os relatórios

Leonardo F. lfedalto em bol.com.br
Sexta Junho 3 21:33:09 EDT 2005

Ola novamente.
Depois de muito tempo lutando para instalar o Gnucash consegui.
Mas agora estou com um problema.
Primeiro, quando eu abro o gnucash ele retorna uma mensagem assim:

GnuCash could not obtain the lock for
/home/Leonardo/arquivo.
That database may be in use by another user,
in which case you should not open the database.

What would you like to do?

Quit                    Open Anyway               Create a New File

Bom.. o único usuário deveria ser eu.
E quando eu tento abrir mesmo assim, ele até que consegue abrir, mas
quando vou gerar os "Reports" o programa fecha sozinho. Depois eu tento
abrir novamente e aparece a mesma mensagem.

O que eu posso fazer?

Uso Slackware 10
KDE 3.2.3
Kernel 2.4.26