[gnucash-br] Importação de Dados

Marco marcodefreitas em gmail.com
Segunda Abril 30 19:29:57 EDT 2007

Geert Vieira Gosch escreveu:
> Olá a todos.
>
> Minha empresa possui um ERP desenvolvido "em casa", do qual eu sou o
> mantenedor. Pesquisando sobre o gnucash, resolvi testá-lo, e a idéia é
> substituir todo o módulo fnanceiro (contas a receber, contas a pagar,
> controle bancário e fluxo de caixa) pelo gnucash, de forma a obter um
> software mais moderno e com atualizações da comunidade.
>
> Minha pergunta é: como faço para importar para o gnucash meus dados vindos
> do ERP (customers, invoices, vendors, bills, etc) ? Pretendo escrever um
> [...]

Creio que a melhor forma de migração seria gerar arquivos no formato OFC a
partir de seu banco.
O GNUCash tem suporte ao PostgreeSQL. Há um meta-pacote `gnucash-sql'.
Sim, armazenamento externo pode torná-lo multiusuário.
--
Marco de Freitas,
NBR para a Internet já! Porque meu navegador não é penico.

http://www.softwarelivre.org/news/2472
http://www.w3.org/2003/03/Translations/byLanguage?language=pt-br