[gnucash-br] Dúvidas em Lançamentos

Rodrigo Fernandes rodrigo.fernandes em gmail.com
Quarta Setembro 5 09:36:20 EDT 2007

Oi Clayton,

Eu entendo que fazendo de acordo com a sua última opção você teria um
controle mais exato.

Seria algo assim:

30/08 - Lançamento de R$100,00 de Despesa com Luz para Contas a Pagar
10/09 - Lançamento dos R$100,00 entre Contas a Pagar e (Caixa ou Conta Corrente)

Nesta abordagem você ainda teria a vantagem de estar usando o
princípio da competência, ou seja, o seu gasto com luz em agosto
estaria lançado em agosto mesmo, e não em setembro que é quando você
pagaria a conta.

um abraço,
Rodrigo