[gnucash-br] Fwd: Re: Duvidas sobre valores iniciais

Denis L Raigorodski raigorodski em gmail.com
Segunda Setembro 6 07:48:35 EDT 2010

  Em 05/09/2010 20:48, Leandro Costa Silva escreveu:

>  Boa noite.
>
>  Ao inserir, na conta que representa a minha conta corrente do banco, o
>  pagamento feito pela empresa que trabalho, o gnucash jogou o valor em
>  uma conta padrão chamada "Saldos Iniciais".
>  Existe alguma forma de eu inserir um valor em uma conta sem que esse
>  valor venha propriamente de uma outra conta do gnucash?
>
>  Obrigado!

Bom Dia, Leandro

No Gnucash toda valor vem de alguma conta para outra conta. Uma execção
a esta regra é justamente o "saldo inicial".No inicio é comum ter uma
certa dificuldade para enxegar este sistema. No caso narrado voce
poderia criar uma conta chamada "recebimentos" ou "dividendos" (
considerando que voce tenha mais de uma fonte de renda)  e uma subconta
chamada "salário". A partir dai voce faz o lançamento do valor "saindo"
da conta "salário" e entrando na conta "banco", ok?

--
Sem mais,
Denis L. Raigorodschi
supernova.tecno at gmail.com