[gnucash-br] Relatórios Gnucash usando PHP e MySql

Pedro Abel pedroabel em gmail.com
Sexta Dezembro 23 22:49:40 EST 2011

Prezados,

Uso o Gnucash já há alguns anos, mas não estava totalmente satisfeito com
os relatórios que ele gera, então eu comecei a fazer alguns relatórios
personalizados em php utilizando o MySql e acabei de publicá-los no github.
Gostaria de compartilhar com vocês:

https://github.com/pedroabel/gnucashreports

Caso alguém tenha interesse, é só pegar lá. Opensource igual ao Gnucash :)

Caso queiram uma ajuda para fazer funcionar, é só me avisar.

O que foi feito é mais para atender ao que eu precisava, mas se mais gente
se interessar, talvez seja possível fazer algo mais completo e melhor.
Especialmente se alguém que conheça de php, mysql, html e/ou css começar a
ajudar.

Daquilo que eu me propus a fazer, o que está mais próximo do desejado é a
demonstração do resultado, que já gera os relatórios para um determinado
intervalo de tempo separando o intervalo selecionado (meses, trimestres,
etc) por colunas, para comparação. O restante está funcionando também, mas
muita coisa só funciona editando as configurações direto no php, além de
alguns bugs a corrigir.

Se tiverem interesse, vejam lá.

Abraço,

Pedro