[gnucash-br] Criação de Conta

Nuno Sousa nuno_sousa_1984 em hotmail.com
Quinta Janeiro 5 04:41:49 EST 2012

Olá pessoal. Sou novo no Gnucash. Gostaria de criar uma conta de trabalho/empresa (Business Account) de raiz. Tenho a versão 2.4.2. Acontece que no menu onde se selecciona pela primeira vez o tipo de conta a criar não aparece a opção de criar uma conta de empresa/negócios, apenas conta comum, etc... Vi algures que na versão inglesa já estão predefinidas Business accounts de raiz. Alguém me sabe dizer se na versão PT é possível encontrar este tipo de contas ou inclusive fazer o download de modelos? Parece-me que a versão PT tem menos modelos de contas que em Inglês. Confirma-se? ou têm a ver com a versão do Gnucash? Estou a usar o Ubuntu 11.04 - Natty Narwhal. Obrigado.

Abraços
Nuno Sousa