[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 47, assunto 5 - Rotulação de despesas

César Arnold cesararnold em gmail.com
Domingo Janeiro 8 20:25:57 EST 2012

Prezado Fabio
Tua carteira - essa que deves ter no bolso, é um Ativo. Recebe dinheiro e paga também. O valor que tu adianta para a patroa fazer as compras é uma conta - um ativo, que recebe, paga e se ela usou todo o valor fica zerada.

O mesmo vale para uma viagem, um job, um caixa qualquer - é uma conta, um ativo. Recebe um saldo inicial e paga aa despesas. No final o que sobrar- se sobrar, transfira de volta à origem e a conta fica zerada, como um histórico. É assim que acontece na vida e o gnucash entende bem de como representar isso, desde que a gente reresente exatamente como aconteceu - fica fácil.

Ficou mais claro?

Abraço.

Enviado via iPhone