[gnucash-br] RES: Começando

Andre Mateus Gava amgava em hotmail.com
Quinta Julho 12 16:25:00 EDT 2012

Raphael,

Sugiro que você faça transações com datas futuras pra conseguir projetar
cenários.

Abraços,

Andre Mateus Gava
[41] 9958-5750
[41] 8849-0439
amgava em hotmail.com

-----Mensagem original-----
De: gnucash-br-bounces+amgava=hotmail.com em gnucash.org
[mailto:gnucash-br-bounces+amgava=hotmail.com em gnucash.org] Em nome de
Raphael Saldanha
Enviada em: quinta-feira, 12 de julho de 2012 16:55
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: [gnucash-br] Começando

Olá pessoal,

Comecei a usar o GnuCash a pouco tempo. Não tenho muita esperiência com
administração financeira, mas consegui cadastrar as minhas contas.
No momento, o GnuCash está "pareado" com o meu extrato bancário.

Estou lendo postagens de blogs, manuais, fóruns e etc, para evitar recorer a
lista, mas estou com uma dúvida: como devo trabalhar com lançamentos
futuros?

Ou seja, qual é a forma mais apropriada de lançar receitas e despesas
futuras, algumas com valor fixo e outras com valor variável?
Atualmente, consigo ver como está a minha situação até o momento, mas
gostaria de usar o programa para inserir esses lançamentos futuros, para se
ter uma ideia de cenário.

Qual é a forma mais apropriada? Lançar direto na conta, colocando a data de
vencimento e o valor aproximado, ou usar a ferramenta de "transações
programadas"?

Agradeço por toda a ajuda (e paciência).

Abraços!

Raphael Saldanha
saldanha.plangeo em gmail.com