[gnucash-br] CNAB240 para OFX

Abinoam Jr. abinoam em gmail.com
Segunda Abril 29 23:14:05 EDT 2013

Pessoal,

Alguém já baixou extratos no formato CNAB240?
Alguém já conseguiu converter para ofx? (Usou que software?)

A Unicred (ao menos 2 que eu tive contato) não exporta o extrato no formato ofx.
Ela usa um formato brasileiro chamado CNAB240.

Não encontrei nenhum jeito fácil de converter.

Para não ficar esperando sentado fiz um script bem simples em Ruby que
tenta cumprir essa tarefa.

Há alguns empecilhos. (Se alguém se interessar eu detalho).

Estou com o script ainda bem em "alpha" mas já funcionou para o meus
extratos aqui.

Gostaria de saber se alguém tem interesse em testar e me dar um
feedback se tá funcionando corretamente.

Assim que eu "amadurecer" o script vou disponibilizá-lo na net.
Por enquanto gostaria de testar com o pessoal aqui da lista.

E a propósito, alguém programa em Ruby?

Atenciosamente,
Abinoam Jr.