[gnucash-br] RES: Classificação de compra

João Santana joaosantana em outlook.com
Quarta Setembro 17 11:48:25 EDT 2014

Concordo. Esses tipos de bens só deveriam entrar como ativos se forem parte do patrimônio de uma empresa.

*Talvez* no caso de um EI, EIRELI ou de um autônomo, em que os bens se confundem, isso entrasse como ativo, caso o bem seja utilizado também para o fim do negócio (um telefone de 2 chips, um pessoal e outro `empresarial’, ou um notebook usado em casa mas com planilhas e dados de clientes, por exemplo).

Interessante isso que você falou sobre computador no IR, Casali. Computadores eram objetos caros e constavam como bem para fins de aumento patrimonial, bem como linhas telefônicas (outros tempos, antes do PT inventar o Brasil 😊 ). Ambos ainda constam na lista de bens a declarar.

Cordial,

João Santana

Enviado do Email do Windows