[gnucash-br] RES: Exportar para excel

João Santana joaosantana em outlook.com
Sexta Outubro 16 07:08:38 EDT 2015

Bom dia.

Fiz uma busca, e encontrei o seguinte conteúdo em http://wiki.gnucash.org/wiki/FAQ:

One way to easily export GnuCash data to Excel or LibreOffice Calc is to find a report (such as the General Ledger) that you can adjust to a satisfactory output, and export the report to an HTML file. Then open the HTML file from Microsoft Excel. (Using File>Open from within Excel, selecting "html" as the file type.) The Excel program will load the report into a spreadsheet, allowing filtering and other spreadsheet functions.

Uma explicação passo a passo do conteúdo acima está em http://www.gssezisoft.com/main/2011/09/exporting-gnucash-data/, na seção The Easiest Way. Uma descrição mais rápida e direta está em http://lists.gnucash.org/pipermail/gnucash-user/2010-May/035212.html.

Espero ter ajudado.

Respeitosamente,

João Antonio B. Oliveira de Santana
(81) 3519-1732 / (81) 99786-7235 / (81) 98819-4884

Enviado do Email para Windows 10

De: Ricardo Buzon
Enviado:quarta-feira, 14 de outubro de 2015 18:16
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: [gnucash-br] Exportar para excel

Boa tarde,  pessoal tenho usado o gnucash há algum tempo - mas como mero registro de gastos.
Gostaria de utilizá-lo para projeção de despesas (tipo orçamento) mas ainda não sei como fazer no próprio aplicativo.
Pergunta: tem como exportar as transações para arquivo excel?
Pois a partir daí eu pretendo fazer um orçamento anual - com metas pré - estabelecidas.
Bom obrigado desde já,
José Ricardo