[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 74, assunto 1

Erasmo Chiappetta Filho erasmocf em gmail.com
Quinta Setembro 17 15:47:51 EDT 2015

Olá Ricardo,

Abaixo segue um exemplo de como configurar o Gnucash para baixar as
cotações da bovespa. Também tem a linha de comando usada para baixar as
cotações automaticamente.

Abraço

Adicionar Cotação Bovespa
-------------------------

  Em "Ferramentas -> Editor de Títulos", adicionar:

    Nome Completo: Petrobras PN
    Símbolo/Abreviatura: PETR4.SA
    Tipo: Sao Paolo
    Obter Cotações na Internet (checkbox): Marcado
    Tipo de Fonte de Cotação (radio button): Único
    Fonte de Cotação (dropdown list): Yahoo USA

  Depois em "Ferramentas -> Editor de Cotações" clicar em "Obter Cotações".

  Para conferir os nomes dos papeis, entrar em "http://finance.yahoo.com"

Importar Cotação de Ações Automaticamente:

--
Erasmo J. D. Chiappetta Filho