[gnucash-br] RES: Cartão de Crédito

Andre Mateus Gava amgava em outlook.com
Quinta Dezembro 1 11:38:42 EST 2016

Boa tarde Renan,

Cartões de créditos são passivos que devem ser lançados contra despesas. Quando paga o cartão e lançado uma baixa de ativo (conta corrente) contra o passivo.

Espero ter ajudado.

Andre Mateus Gava

 <mailto:amgava em outlook.com> amgava em outlook.com

41-9951.8505

De: gnucash-br [mailto:gnucash-br-bounces+amgava=outlook.com em gnucash.org] Em nome de Renan Castro
Enviada em: quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 09:33
Para: gnucash-br em gnucash.org
Assunto: [gnucash-br] Cartão de Crédito

Olá, pessoal.

Sei que isso é uma dúvida muito comum, mas ainda não consegui resolvê-la.

Estive usando o gnucash com cartão de crédito para compras parceladas, mas quando eu faço uma transação agendada, o meu relatório de fluxo de caixa não inclui as mesmas!

Teria alguma forma de incluí-las?

A forma que encontrei se sanar isso é criar 12 entradas com datas futuras, por exemplo, mas isso acaba ficando inviável para compras em 12 ou 15 vezes.

Além disso, sempre na data de fechamento do cartão, as compras subsequentes devem ser descontadas do valor da conta-corrente do mês que vem. Nesse caso, como deveria proceder? Fazer o lançamento na data futura de vencimento da fatura? Ou agendo uma transação também?

Obrigado!

Att.,

Renan.