[gnucash-br] Sobre o Tesouro Direto

Rafael Casali rmcasali em gmail.com
Sexta Dezembro 16 07:15:54 EST 2016

Francisco,

Acredito que CDB's e LCI funcionam estilo a poupança, você recebe os
juros como uma certa frequência entrando dinheiro em sua conta.
Diferentes de outros tipos de aplicação que funcionam por valor de
cota/ação.

Entretanto, acho que você pode fazer aparecer essas contas no portfólio
avançado, minhas tentativas seriam:

1. Indicar a conta com um tipo "ação/fundo", ela irá aparecer no
portfólio, mas acredito que ficará um pouco estranho.

2. Você poderia criar uma moeda "CDB" com preço sempre igual a $1,00
onde o seu saldo atual seria a quantidade de "cotas/acoes" que você tem
dessa moeda. Acredito que nesse caso, o portfólio avançado traria
informações mais apropriadas.

Entretanto, ainda fecho como fazer de forma automática, teria que
continuar com entradas manuais.

Espero ter ajudado...
Rafael