[gnucash-br] Dúvidas em Lançamentos: FGTS, Consórcio/Financiamento, Previdência

Danilo Freitas da Costa danfcosta em gmail.com
Sáb Abr 29 18:49:02 EDT 2017

Márcio,

Estou realizando os lançamentos desta forma. A questão é justamente ver o
resultado representado nos relatórios.

Com relação às receitas é mais simples, pois apenas retiro as contas dos
relatórios de fluxo de caixa. Quanto às despesas de consórcio/financiamento
(que são registradas como transferências entre contas), ainda não consegui
alternativas para representá-las nos relatórios.

Talvez, por eu ter migrado há pouco tempo, ainda precise me acostumar com
esta visão diferente. São muitos anos (sem me entregar, mas passa de
década) que faço controle muito forte de Receita x Despesa e Fluxo de caixa.

Ainda tenho outras questões sobre outros assuntos que partilharei mais
adiante. Por enquanto, tentando ao máximo explorar o GnuCash e os novos
(pra mim) conceitos de contabilidade.

De todo modo, como está seu setup de relatórios (receita x despesa,
orçamento, ...)?

Att,

Danilo