[gnucash-br] Digest gnucash-br, volume 90, assunto 8

Marcio Fernandes mxrcxx2 em gmail.com
Dom Abr 30 10:10:06 EDT 2017

Oi Danilo!

Durante anos usei o GC para controle total, muito completo, principalmente paras enxergar os efeitos de receita e despesa sobre ativo e passivo, nisso ele é imbatível! Mas confesso uma único incômodo meu, sou usuário de IOS e não tenho um aplicativo compatível para coletar informações durante o dia e atualizar o GC, pois gosto de anotar tudo, tudo mesmo!
Estou fazendo um teste que consiste em usar um app no celular para controle do orçamento mensal e no final do mês faço o lançamento consolidado no GC, total receitas, total despesas , saldos, etc, desta forma gerencio meu patrimônio no GC, mas nada é perfeito, ganhei flexibilidade on time, mas é muito chato consolidar depois com o GC, talvez volte atrás, mas sempre ficarei com a sensação que o GC poderia ser mais amigável conosco do Iphone.
Boa sorte e bem ao clube! Com o tempo você se acostuma a pensar igual ao software e tudo começa a ter mais sentido.

Marcio Fernandes